domingo, 10 de fevereiro de 2013

Avaliando #1 : Apanhador Só - Acústico Sucateiro

     Olá, bem, pra começar vamos falar de Apanhador Só, uma banda Indie do sul do Brasil. Vou avaliar o CD Acústico Sucateiro, em geral, de acordo com o que eu achei. Vamos lá.
     A ideia de criar sons com sucata não é nada novo, mas o som da banda fica original mesmo assim. As músicas não são iguais, cada uma tem seu estilo, seu tom... Algumas vezes durante as músicas, diálogos são perceptíveis, o que mostra que esse CD tem o objetivo de divertir e entreter o ouvinte. E até mesmo a própria banda :D
     Ordem de qualidade das músicas(na minha opinião):
1 - Na Ponta dos Pés
2 - Maria Augusta
3 - Jesus, o Padeiro e o Coveiro
4 - Bem-me-leve
5 - Nescafé
6 - Prédio
7 - Balão-de-vira-mundo
8 - Peixeiro
9 - Um Rei e o Zé

Avaliação detalhada:
     Um Rei e o Zé não me chamou a atenção nesse CD, as outras foram bem mais legais... Peixeiro é hilário, mas não é aquela música que você fica sempre a escutar e pensar nela. Balão-de-vira-mundo é uma das músicas com batida mais pesada da banda, e na versão acústico-sucateira, o pesado diminuiu, mas a qualidade, não. Prédio é uma ótima música, mas eu não colocaria na minha playlist. Nescafé fica com um tom diferente, menos calmo, mas ótimo.. Bem-me-leve fica com um tom mais cru, e mesmo assim continua ótima. De Bem-me-leve até Na Ponta dos Pés, todas estão na minha playlist. Enfim, Jesus, o Padeiro e o Coveiro fica com um tom mais divertido(o que me agradou), Maria Augusta é uma das melhores, realmente, pois você não consegue ficar parado ao ouvir. Parece um baile funk bom(existe? .-.). E, por fim, Na Ponta dos Pés, música exclusiva deste álbum, é uma daquelas que te faz viajar, com sons simples, música clara e vibe leve. Merece a posição de Melhor Música.

     Para ouvir o som do Acústico-Sucateiro, é só utilizar esse player abaixo, mas você também pode baixar o CD gratuitamente pelo site da banda. Depois, diga lá embaixo nos comentários qual é a sua ordem de qualidade das músicas, afinal, todos podemos ter gostos diferentes.



     Muy bien, agora você tem todos os ingredientes para curtir um feriado bem animado com a Apanhador Só. Em breve, quando me der na telha, o "Avaliando #2", do The Strokes - Angles(vocês vão me bater XD). Até! o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adicione abaixo seu ingrediente. Se estiver podre, serei obrigada a apagá-lo. Sem xingar o coleguinha, sem fazer malcriação ou ficar mandando spam. Se fizer isso, coloco você no cantinho do castigo ;)